CHUVAS INTENSAS BANHAM O CEARÁ COM PRECIPITAÇÕES DE ATÉ 180MM

A cidade de Tururu, distante 107 quilômetros de Fortaleza, recebeu, entre 7h desta quinta-feira (2) e as 7h desta sexta-feira (3), 180 milímetros de chuva, o maior montante registrado na cidade em 2017, assim como a precipitação mais intensa do Ceará no período de 24 horas.


Ao todo, choveu em mais de 120 cidades. Número semelhante ao registrado entre o dia 1º e 2 de março, que é o mês que, historicamente, registra os maiores volumes de precipitações no Estado.

Além de Tururu, as cidades de Beberibe, Fortim, Cascavel, Horizonte receberam volumes intensos de chuva sendo 148mm, 144mm, 118mm, 98mm, respectivamente.

No decorrer do dia, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todo o estado. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) reforça que março é o mês de média pluviométrica mais elevada no Ceará. Dessa forma, é comum serem observados eventos de chuva intensa, com rajadas fortes de vento, raios e trovões. Neste ano de 2017, algumas regiões cearenses já receberam precipitações intensas como as previstas para esta sexta-feira.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.