ADOLESCENTE DESAPARECIDA NO CEARÁ FOI ENCONTRADA NA BAHIA

A estudante Maria Gabriela da Silva Lessa, de 14 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (16), foi encontrada pela Polícia, na Bahia, e voltou ao Ceará, ontem. Segundo a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Ivana Timbó, a adolescente viajou de Fortaleza para Feira de Santana para encontrar um rapaz de 18 anos. O jovem teria conhecido Gabriela pela internet e começaram um relacionamento.


A estudante estava sendo procurada há quatro dias, período em que foi feito um único contato com a família por uma mensagem enviada pelo telefone celular. No fim da tarde da última segunda-feira (20), a Dececa conseguiu estabelecer contato com Maria Gabriela e a convenceu de voltar para a casa dos pais, apesar de ela relatar que estava "muito bem" na Bahia.

O pai da menina, Agenor Lessa, contou que o rapaz foi o responsável por pagar as passagens de ônibus para que Gabriela viajasse para Feira de Santana. "Eu nem sabia dessa 'paquera', mas esses jovens ficam com joguinho na internet para passar o tempo. Graças a Deus já está tudo bem".

Segundo a delegada Ivana Timbó, não foi identificada a prática de crime por parte do rapaz e da sua família, até o momento. Nem há indícios de maus-tratos à adolescente. "Com 14 anos, ela não está mais na condição de vulnerável. Ela foi porque quis ir. Se ele insistisse para ela ficar e algo viesse a acontecer, o crime poderia ser constatado", afirmou a delegada da Dececa.

DN

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.