EUNICIO GARANTE A TEMER UMA APROVAÇÃO RÁPIDA AO NOME DE MORAES

Em conversa com o presidente Michel Temer nesta segunda-feira (20), o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), disse que até esta quarta-feira o nome de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal estará aprovado em plenário pelos senadores. 


Segundo Eunicio, se a sabatina terminar em horário que for possível conseguir quórum, a indicação pode ser pautada em plenário ainda nesta terça-feira."Vou dar celeridade máxima", disse o presidente do Senado ao Blog. 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai sabatinar o ministro Moraes nesta terça-feira, a partir das 10 horas. No início do mês, Temer disse a aliados que queria uma aprovação em tempo recorde do novo ministro do STF.Aliados lembraram o caso do ex-ministro Menezes Direito - em 2007, ele foi aprovado pelo Senado um dia após a indicação pelo ex-presidente Lula. 

A pressa aconteceu por um motivo: a Constituição determina que ministros ingressem no STF antes dos 65 anos - e Direito completaria a idade limite no mês seguinte à indicação.Um auxiliar de Temer lembrou que outro ministro do STF também foi aprovado a jato: Mauricio Correa, em 1994.

Menos de 24 horas depois de o presidente Itamar Franco ter indicado o ministro, a Comissão de Constituição da Justiça aprovou o nome - e, à tarde, o nome do candidato à vaga aberta com a aposentadoria do ministro Paulo Brossard já era submetido ao plenário do Senado.

G1 - ANDRÉA SADIR

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.