CONFRONTO QUE DEIXOU CINCO MORTOS FOI ANUNCIADO NO FACEBOOK

O confronto que terminou com cinco mortes no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na noite da última segunda-feira (20), foi anunciado pelo Facebook e motivado pela disputa do tráfico de drogas na região. A informação foi repassada pela Polícia Civil em coletiva nesta quinta-feira (23). Três pessoas foram presas e outros suspeitos são procurados por envolvimento nos crimes.

Seis pessoas foram encontradas mortas em uma rua no Bairro Bom Jardim em Fortaleza. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

De acordo com o delegado Fábio Torres, um grupo estava em um apartamento do conjunto Leonel Brizola quando cerca de seis pessoas chegaram atirando no local. O alvo seria Francisco Alisson Lima dos Santos, que é apontado como líder do tráfico de drogas. Conforme a polícia, os executores já haviam anunciado pelo Facebook que aconteceria o confronto.

Francisco Alisson foi um dos três presos pela polícia nesta quarta-feira (22). Ele foi detido quando voltava do enterro do irmão, Alan Lima dos Santos, 20 anos, um dos mortos no confronto. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) interceptou o ônibus que levava pessoas para o velório. O suspeito admitiu participação e apontou onde estavam as armas usadas no confronto.

A polícia também prendeu José Carlos Pereira da Silva e Flaviana de Assis Forte, que estavam com as armas. Foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver, além de maconha, balança de precisão e munição. As investigações sobre o caso estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As vítimas foram identificadas como Jefferson Nazario Gomes Oliveira de Carvalho (23), que respondia a dez procedimentos policiais por crimes como receptação, roubo, roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito; Alan Lima dos Santos (20), que estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas; Francisco Max da Silva Ângelo (19); Valdirene do Nascimento Ribeiro (21); e Leonardo de Sousa Lopes dos Santos (17) – estes três últimos não possuíam antecedentes criminais.

Tiroteio

Segundo a SSPDS, as mortes ocorreram durante uma troca de tiros e duas vítimas fazem parte do grupo que foi ao local para assassinar pessoas que estavam no apartamento.

Na entrada do conjunto habitacional, foi localizado um carro Ford Ecosport preto, de placa HXH-8566, roubado no domingo (19). Há a suspeita de o veículo ter sido utilizado pelos criminosos. Eles teriam chegado no automóvel e fugido a pé. No local da ocorrência, os agentes de segurança recolheram cápsulas de calibres 380 e ponto 40.

G1

Nenhum comentário

SEU COMENTÁRIO É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, FICANDO SEU IP. DE REDE SALVO PARA RESGUARDO DE AÇÕES JUDICIAIS.

Tecnologia do Blogger.